4 Dicas de Marketing de Conteúdo para Gestão Imobiliária

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4 Dicas de Marketing de Conteúdo para Gestão Imobiliária

Empresas de diversos ramos em todo o mundo investem em Marketing de conteúdo para aumentar suas vendas e para buscar e fidelizar mais clientes. Sendo assim, essa também pode ser uma estratégia muito útil para as imobiliárias.

Nessa postagem, traremos algumas dicas importantes sobre Marketing de conteúdo para gestão imobiliária. Leia esse conteúdo e compartilhe. Visite nosso site e conheça nosso software para administração de locação de imóveis!

Marketing de conteúdo

Não é porque você tem um sistema de locação de imóveis, muito buscado por quem deseja um novo lar, que não é preciso investir em marketing. Sim, é preciso fazer isso e o Marketing de conteúdo está aí para ajudar.

Mas o que é Marketing de conteúdo? São estratégias para a criação, publicação e promoção de conteúdos personalizados para uma empresa (no caso, sistema de locação de imóveis). Ele é um método que tem como base a formação e manutenção de um público fiel utilizando técnicas de criação, produção e compartilhamento de conteúdos, como posts em blogs, vídeos, etc.

Dicas de Marketing de Conteúdo para o sistema imobiliária

Vamos trazer agora algumas dicas para que você possa realizar o Marketing de Conteúdo para a sua imobiliária, sistema que deve ser utilizado sempre para alcançar novas vendas.

1. Definir objetivos

O primeiro passo para qualquer estratégia de Marketing de conteúdo é a definição de objetivos. Ter isso traçado e bem definido vai permitir que se possa acompanhar o progresso das ações. Assim, você pode saber se as estratégias foram ou não eficientes. Caso elas não levem ao sucesso, é possível aprender e continuar a melhorar.

2. Criar uma persona

Saber quem é seu cliente é outro ponto fundamental. Assim, é possível saber com quem sua imobiliária está falando. Para isso, é muito importante fazer uma pesquisa abrangente sobre o seu público. Com esses resultados, fica mais fácil construir a persona da sua imobiliária. Além disso, será possível saber com quem a empresa está falando, quais são seus interesses, necessidades, dores, demandas e medos.

Tudo isso servirá para a equipe de Marketing de sua imobiliária criar conteúdos que foram pensados especificamente para seu público.

3. Escolher tipos de canais

Definindo seus objetivos, conhecendo o público e criando sua persona, a sua imobiliária saberá em quais canais seus clientes estão mais presentes. As opções mais comuns seriam:

• YouTube;
• Redes sociais;
• E-mail marketing; e
• Blogs.

4. Elaborar a logística de produção de conteúdo

Após toda essa preparação, você vai precisar elaborar como será a organização estratégica para a produção o conteúdo em si. Sendo assim, é preciso avaliar como seria a rotina de trabalho, desde a pesquisa dos temas, quais canais serão usados, a frequência da produção de conteúdo, quais ferramentas serão usadas, etc.

Não se esqueça de levar em conta a mão de obra disponível para realizar o trabalho. Caso a equipe seja pequena, busque maneiras de encaixar as demandas da produção de conteúdo na rotina de trabalho, sem sobrecarregar a todos.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como fazer Marketing de conteúdo para gestão imobiliária, visite nosso site e leia outros textos interessantes. Entre em contato conosco para conhecer nosso software para administração de locação de imóveis, para pedir orçamento ou tirar dúvidas.

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